segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ganhadora de um dos prêmios do bingo da cidade de coroatá.

Minha querida amiga Gracileia Ferreira Rosa , moradora da rua nova ,foi ganhadora de uma Honda BROZ 150 ontem 29/05, ela se encontrava em sua residência ,quando recebeu um telefonema do amigo Denison , avisando que a mesma era ganhadora de um dos prêmios no qual é uma Broz. E após o termino da ligação , a mesma foi imediatamente receber seu prêmio.
PARABÉNS AMIGA.

Acidente em Coroatá-MA, Mais uma vitima no Trânsito.

O acidente entre duas motos aconteceu ontem, 29, por volta das 19h00, em frente à Igreja Católica. O jovem Antonio Rodrigues de Oliveira, de 32 anos, estava alcoolizado e acabou batendo contra outra moto guiada por Jhonathan Machado Alencar, que mora no Bairro da Maçaranduba.

Os dois foram levados para o hospital HGM, receberam os devidos atendimentos e logo em seguiram foram liberados pelos médios. Não houve ferimentos graves, apenas escoriamentos pelo corpo. 

O caso é mais um que entra para a triste estatística de acidentes em Coroatá. Todos, normalmente, acontecem entre indivíduos embriagadas seguidos de muita irresponsabilidade. Um drama ocorrido nos finais de semana no município.


Briga e confusão

Enquanto cobríamos o caso do acidente, cerca de 20 jovens deram entrada no hospital, acompanhado por policiais, com ferimentos pelo corpo, a maioria mora na Rua da Bica, Bairro Tresidela. Os ferimentos foram decorrentes de uma briga.

Os jovens haviam alugado uma piscina por um período de 08h00 a 19h00, mas antes que o horário fosse cumprido, o filho do dono do local com mais dois amigos, chegou, desligou o som dos jovens e argumentou que o tempo havia acabado.

Inconformados com a atitude dos três rapazes, – um deles chegou a agredir fisicamente um dos jovens – o grupo que havia alugado a piscina partiu para a briga. Mesas, garrafas, cadeiras, tudo foi pra cima, foram quebrados. A polícia foi chamada e conteve a confusão. Os maiores de 18 anos foram levados para a delegacia onde prestaram depoimentos.

O segundo jovem envolvido no acidente não quis ser identificado através de fotos.

Matéria: Antnielson Sousa

Dois deficientes são impedidos de fazer o concurso do TJ-MA , que aconteceu Ontem 29/05


Dois deficientes visuais não puderam fazer prova para concurso do TJ-MA, na manhã de ontem. Manuel do Valle, 51 anos, é estudante de direito e pleiteava o cargo de analista de direito, enquanto a assistente social Adriane Santos tentava ingressar na área de assistência social, no cargo de analista judiciário.

No ato da inscrição eles requereram um ledor, aparelho específico para ler provas, um transcritor para transcrever as respostas para o gabarito, uma prova ampliada com a fonte da letra maior, e uma hora a mais de duração para realização das provas. Ambos foram informados no local, o colégio Master no Felipinho, que tiveram seus pedidos indeferidos. Os dois, coincidentemente, iriam ficar na mesma sala e chegaram a entrar no local.

“Quando cheguei na sala, percebi que não havia uma cadeira para o ledor, então perguntei onde estava o ledor e a cadeira. Soube que eles não tinham providenciado nem um, nem outro.”, relata Manuel Valle.

Os dois estavam extremamente constrangidos, Adriane disse nunca ter passado por tal situação, enquanto Manuel disse que isso já aconteceu uma vez e foi muito frustrante. Ele ainda afirma que não deixará isso passar em branco e vai atrás dos seus direitos.

“Eu fiz tudo nos conformes, tudo como pedia no edital. Havia uma clausula no edital informando que nós podíamos preencher um requerimento pedindo o que fosse necessário. Eles disseram na hora que o indeferimento do pedido foi disponibilizado na internet, mas uma coisa desse porte não pode ser avisada dessa forma.”, afirmou Manuel.

Adriane relata ainda que a equipe do concurso demorou mais de 15 minutos para avisá-los da rejeição do pedido e que quando a resposta chegou, os concorrentes já tinham iniciado a prova. Ela estava com toda a documentação, comprovando os pedidos.

“A coordenadora do local chegou e nos avisou que tinha falado com o coordenador geral que organiza o concurso para o TJ-MA. Ela disse que o pedido foi indeferido. Isso tudo após o sinal tocar e a prova já ter sido iniciada. Mesmo eu mostrando os documentos e provando que tudo foi pedido, o problema não foi resolvido”, disse Adriane.
A equipe de O Imparcial tentou entrar em contato com a coordenação do concurso, que foi realizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – IESES e com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Após ligar para seis números, a equipe não conseguiu falar com ninguém que pudesse explicar o ocorrido.

Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas Deficientes
A alguns quilômetros do bairro do Felipinho, no bairro Araçagy, era realizado o Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas Deficientes e com Patologia, que visa combater o descaso para com os direitos das pessoas deficientes e com patologias e ainda, eleger sete conselheiros para atuarem em conjunto com o estado pelos direitos dos deficientes.

O tema do Fórum foi “Sou Fórum, sou apaixonado pela vida, eu luto!” e teve como ideal trabalhar questões como a carta de princípios, o planejamento para 2011 e 2012 e a eleição de 7 conselheiros.

O evento contou com a presença de alguns representantes do governo estadual, como a secretaria adjunta dos direitos humanos, Nilda Turra e a secretaria adjunta para assuntos institucionais, Berenice Gomes.

O presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Jerônimo Cavalcante, explicou que é muito importante que a população saiba os direitos e benefícios que o deficiente possui, inclusive as autoridades, pois o presidente afirmou que na esfera pública, há pessoas que ocupam cargos sem ter o menor conhecimento de causa. Ele ainda reitera que existem três pontos relevantes sobre a discussão: o desenvolvimento social, os direitos humanos e a saúde.

“As pessoas precisam saber que em filas o deficiente tem a preferência. A saúde é outro ponto crucial, uma mulher deficiente física, por exemplo, não tem condições de fazer uma mamografia”, disse Jerônimo.
Fonte : Lucas Hadade

sexta-feira, 27 de maio de 2011

80% dos coletivos estão circulando nesta sexta em São Luís

 
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, 80% da frota de ônibus irá circular durante o dia de hoje. A categoria tomou a decisão após reuniões realizadas durante a tarde e a noite de ontem. O objetivo dos motoristas é retomar o diálogo em busca de um percentual maior do que foi definido pela Justiça do Trabalho, que fixou um reajuste salarial de 8,3%. O presidente do sindicato, Dorival Sousa Silva, destacou que apesar da atitude, a greve ainda continua. Ele disse que não haverá enfrentamento com a polícia e reafirmou o discurso de que houve excesso na manhã de ontem para conter uma manifestação pacífica.

Os coletivos voltaram a circular parcialmente ainda na tarde de ontem. Nas paradas, muitos passageiros já aguardavam o transporte público em substituição aos meios alternativos usados nos últimos dias. No meio da tarde, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) de São Luís já detectava um retorno de 40% dos ônibus. “Hoje [ontem] à tarde se apresentaram motoristas da tarde e, também, do turno da manhã que não tinham aparecido mais cedo. Acreditamos que mais de 60% da frota vai circular amanhã [hoje]”, explicou o presidente do SET, José Luís Medeiros.

Diante da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para que as empresas adotem todas as medidas necessárias para normalização da frota circulante, o SET comunicou que a partir de hoje iniciará o processo de contratação de mais profissionais para os veículos que ficarem parados por falta de trabalhadores. O primeiro passo foi a publicação de comunicado oficial para criação de um cadastro. José Medeiros explicou que será feita uma seleção dos candidatos e os motoristas receberão um treinamento de uma semana.

“Não temos a intenção de tirar o emprego de ninguém, nem de pressionar os trabalhadores. Estamos cumprindo a decisão judicial”, declarou o presidente do SET. Ele lembrou que os rodoviários, assim como o SET, têm o direito de questionar junto à Justiça a decisão liminar de reajustar os salários em 8,3%. Medeiros contou que os empresários ainda não decidiram se entrarão com recurso.

A reportagem de O Imparcial entrou em contato com o TRT na tarde de ontem para saber se outras medidas seriam tomadas pelo órgão para por fim à greve. Em nota, a desembargadora Márcia Farias da Silva declarou que a Justiça do Trabalho já adotou todas as medidas para garantir o direito de locomoção da sociedade e pacificar o conflito entre patrões e empregados. A posição foi divulgada no site oficial do TRT onde a desembargadora destacou que o reajuste de 8,3% é o maior desde 2006.

Já a SMTT, ao ser procurada pela reportagem, informou, através da assessoria de comunicação, que manterá as medidas adotadas para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo. A respeito do funcionamento dos terminais de integração, a assessoria afirmou que a pretensão da SMTT é reabrir os terminais hoje, mas a ação dependerá do progresso das negociações.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Policia civil da cidade de coroatá prende 3 pessoas envolvidas no tráfico de drogas.


O delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, pediu o mandado de busca e apreensão de três pessoas, Izalene Gomes da Conceição, de 37 anos, Edivaldo Cardoso de Oliveira Junior, 18 anos, e Fábio Rodrigues. Segundo o delegado, todos tinham envolvimento no tráfico de drogas na cidade, e eram monitorados há meses.

A apreensão foi feita na casa de Izalene, na Rua do Sol. A mulher está grávida de 06 meses. Na residência foram encontradas 42 pedras de crack prontas para a venda e outra quantidade ainda por preparar. Também R$ 140,00, que a polícia suspeita ser produto do tráfico.

 Materia de Antonielson sousa .http://www.coroataonlinema.com
Fonte e foto: Blog do Acélio

Jovem Coroataense é mantido em cárcere após confusão em Teresina-PI

O secretário de Previdência da prefeitura de Coroatá (MA), Císio Janus Lopes Costa e seu funcionário, Mauro Anderson Moreira (foto), 20 anos, passaram por momentos de constrangimento no último sábado (21/05) em Teresina. Os dois foram confundidos com falsificadores e o jovem Mauro foi mantido em cárcere pelos seguranças da loja Pintos, filial da avenida Frei Serafim, centro da capital.

Císio e seu funcionário vieram até Teresina neste último fim de semana para efetuar a compra de televisor e um aparelho de Blu Ray a vista. Eles negociaram o preço com o gerente da loja Pintos, a compra seguia seu procedimento normal. Até que na hora de receber o produto, o secretário da prefeitura maranhense foi alertado de que o produto que comprara estava em falta no estoque da loja. Eles receberam então a recomendação para que fossem até á Pintos Rio Branco para receber o produto. Foi aí que começou o problema.

“Quando estava saindo da Pintos, percebi que o meu funcionário não estava ao meu lado, ele havia desaparecido. Procurei-o pelos corredores da loja e ao me dirigir para o carro fui abordado por um segurança, pedindo que eu voltasse à loja para a conferência de alguns documentos”, disse Císio.

O secretário foi então levado para perto do caixa da loja e lá foi informado de que seu funcionário, Mauro, estava sendo interrogado em uma sala do andar superior do prédio. “Tinham uns 10 homens ao meu redor, estava me sentido constrangido diante dos outros clientes, até que fui informado que estava sendo acusado de ser um falsificador de documentos que aplicara vários golpes na Pintos. Fiquei sem entender nada”, desabafou por telefone. Císio disse que a polícia foi acionada e até seu carro foi revistado.

O gerente da loja, identificado apenas como Nascimento, disse naquele dia para Mauro, funcionário de Císio, que ele fazia parte de uma quadrilha e que ele era o líder do grupo. “Eles até me mostraram fotos de filmagens e perguntaram se eu não me reconhecia em uma delas. A mesma coisa eles fizeram com o meu funcionário, diziam que ele aparecia em vários vídeos. Estavam certos de que éramos bandidos. Lá em cima o gerente disse que ia dar na cara de Mauro se ele não confessasse tudo, que ali dentro, ele era a lei, porque em Teresina a justiça não vale nada”, afirmou.

Foi então que o secretário ligou para seu advogado aqui em Teresina, Carlos Wenderson. A dona da loja também chegou no local. Depois de ver todos os documentos de Císio e Mauro, eles foram então liberados. Até mesmo o delegado que esteve no local pediu desculpas pelo acontecido. Os dois foram então até a delegacia do 1º Distrito Policia no centro da cidade onde registraram um Boletim de Ocorrência por calúnia, sequestro e cárcere privado. Segundo o advogado, que também conversou com o 180graus, a empresa deverá ser alvo de processos por cárcere, calúnia e constrangimento ilegal.

VEJA A CÓPIA DO B.O. REGISTRADO NO 1º DP


A matéria foi noticiada no portal 180graus

São luis: Câmara Municipal só vai debater a greve na próxima semana


Em uma sessão mais curta, o grande debate ontem na Câmara Municipal girou em torno da greve dos rodoviários, que chega hoje ao quarto dia. Houve uma discussão ríspida entre os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Sales (PCdoB) a atuação da prefeitura na condução da greve. Os vereadores enviaram um ofício ao presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, para debater como foi realizada esta greve e alguns acusaram o SET e os rodoviários de estar retaliando a licitação para contratar novas empresas.

A sessão de ontem durou apenas cerca de 1h30 e não houve nem pequeno nem grande expediente, pois os vereadores se reuniram após a sessão para debater a audiência com secretários municipais para debater o IPTU e a greve dos rodoviários.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários foi convidado para falar sobre a greve no dia 02 de junho, apesar do movimento ter sido anunciado com antecedência e ser de conhecimento até dos centenários casarões da Praia Grande, onde fica a sede da Câmara Municipal O autor do convite é o vereador Josué Pinheiro (PSDC), que atualmente preside a Comissão de Transportes da Casa. A comissão de transportes da Câmara era presidida pelo vereador Astro de Ogum (PMN), que está licenciado para tratamento de saúde. Com a ausência de Astro, os outros membros da comissão ainda estão se reestruturando. Além de Josué Pinheiro, fazem parte da comissão Vieira Lima (PPS) e Armando Costa (PSDC).

Ivaldo Rodrigues (PDT) também afirmou que o papel da Câmara nesta greve é limitado, mas que o acompanhamento é constante. “A Câmara e a prefeitura podem fazer muito pouco com relação a isto. Estamos acompanhando. Este processo está sendo conduzido pela Justiça do Trabalho”.

Alguns vereadores levantaram a hipótese de a greve dos rodoviários estaria ligada ao processo de licitação para contratar novas empresas de ônibus anunciado pela prefeitura de São Luís. “Isto surgiu quando o executivo colocou na rua a licitação para novas empresas do transporte coletivo. Tem alguma coisa por traz disso”, afirmou o vereador Josué Pinheiro, que deixou clara que este não era posicionamento da Câmara, mas um pensamento seu.

O vereador Ivaldo Rodrigues  alegou que após o anúncio de que uma licitação estava sendo preparada pela prefeitura a greve foi estabelecida. Para o vereador, o movimento é uma articulação dos empresários em consonância com os rodoviários para reprimir a abertura da concorrência no setor. “Não sabemos quem está ganhando com isto. Parece que existe um pacto entre os rodoviários e a classe patronal. Desde que anunciamos que a prefeitura irá elaborar a licitação do transporte público, imediatamente fizeram greve. Tem algo de obscuro nisso. Devemos averiguar na audiência que será realizada aqui na Casa”, afirmou.

Na semana passada, o prefeito de São Luís anunciou a criação de uma comissão que fará o estudo para elaborar o edital de Licitação para novas empresas explorarem o Transporte coletivo da capital. Assim que elaborado o edital, poderão concorrer empresas de todo o País, desde que atendam aos rigorosos critérios estabelecidos no edital.

Outro lado

O presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Público de São Luís (SET), José Claudio Siqueira, afirmou que não em cabimento as insinuações dos vereadores. Ele declarou que o SET é favorável á licitação. “Somos totalmente a favor da licitação. A comissão irá trazer mais direitos e deveres às empresas. Haverá um termo de responsabilidade e um equilíbrio mais justo da divisão das linhas. Novas empresas não prejudicarão as atuais, mas ao contrário, ajudarão. Acredito é que do jeito que está e a baixa lucratividade, poucas empresas se interessem e participar da licitação”.

Acidente :São Luis : Homem morre em acidente na Av. Colares Moreira


Um grave acidente na Avenida Colares Moreira, na manhã desta quinta-feira, causou a morte de uma de Antônio Lindomar Rodrigues Marques. De acordo com as informações preliminares, Antônio estava na garupa de uma moto que era conduzida pelo seu amigo de trabalho, Leonardo Pinheiro Amorim.

O condutor teria perdido o controle da motocicleta, fazendo com que Antônio caísse. Quando ele caiu bateu a cabeça ao meio fio morrendo no local. O condutor foi socorrido pelo SAMU e levado para um hospital da cidade.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Homem sofre tentativa de linchamento na Cohab

Um homem, ainda não identificado, sofreu uma tentativa de linchamento, na manhã desta segunda-feira, no bairro da Cohab, próximo ao retorno da Forquilha.

A cena foi registrada pela lente do repórter-fotográfico Karlos Geromy, que flagrou o momento em que a população agrediu o rapaz.
As primeiras informações dão conta de que a vítima de espancamento teria tentado assaltar uma mulher identificada apenas como Elza Tamiris, que estaria gestante. Após ação, o rapaz foi perseguido pelo companheiro da mulher, que com a ajuda de populares conseguiu "prender" o acusado.

A polícia foi acionada, mas a sessão de agressões começou antes que os PMs pudessem deter. Socos e pontapés acertaram várias partes do corpo do homem, que teve sangramento na cabeça e rosto. Depois ele foi encaminha do para o 6ºDP, localizado na Cohab.
 Veja algumas fotos:




Adiada apresentação de balanço do Programa Saúde é Vida

Em virtude de compromissos de planejamento do governo, que tiveram de ser assumidos na agenda da governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) adiou a apresentação do balanço do Programa Saúde é Vida.

A nova data ainda será definida e informada a todos.

Com investimentos prioritários do Governo Estadual, o programa está construindo 72 novas unidades hospitalares e ampliando a rede de urgência e emergência, possibilitando a qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão com um novo modelo no setor.

Saiba mais sobre o programa

O Programa mudará a realidade da assistência em saúde no estado, dentro de um processo de fortalecimento do SUS que inclui a estruturação da atenção primária nos municípios e a divisão do estado em regiões de saúde, para descentralizar e facilitar o acesso da população aos serviços médicos e hospitalares. Para tanto, estão sendo construídas 72 unidades hospitalares, sendo 64 de 20 leitos e oito de 50 leitos. Uma dessas unidades já está em pleno funcionamento no município de Lago dos Rodrigues.

Constam também na lista do programa investimentos na ampliação da rede de urgência e emergência. No Maranhão, serão 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) construídas e equipadas com recursos do Ministério da Saúde e do Estado, entre as quais a do Itaqui-Bacanga, que já foi inaugurada. O Centro de Saúde do Vinhais e o PAM Cidade Operária também funcionarão como UPAs, depois da reforma e ampliação destas duas unidades.

Como parte do audacioso plano de obras da Secretaria da Saúde, também está sendo reformado o antigo PAM Diamante, que vai ser transformado em Centro de Diagnóstico de Alta Complexidade; o Hospital Riod, que passará a funcionar como Centro de Especialidades Médicas; e o Hospital Carlos Macieira, que será referência em procedimentos de alta complexidade.

Durante o encontro de terça-feira (24), com presença de autoridades no Palácio dos Leões, serão distribuídos exemplares da revista produzida pelo governo estadual com todas as obras e realizações do Programa Saúde é Vida.

A ação despertou o entusiasmo do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante encontro com a governadora Roseana e o secretário Ricardo Murad, no mês de marco, em Brasília. “Estou impressionado. Trata-se de um grande projeto coordenado pelo Governo do Maranhão”, ressaltou Padilha na época.

Justiça exige fiscais para garantir 80% dos ônibus em SL


A greve dos motoristas, cobradores e demais funcionários do transporte coletivo continua. Ontem, o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e o Sindicato dos Rodoviários debateram as reivindicações durante cinco horas no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).

A negociação foi mediada pela presidente do TRT, desembargadora Márcia Andréa Farias da Silva, e pelo procurador do Trabalho, Mauricio Pessoa Lima.

A reunião também foi acompanhada por representantes da prefeitura. Com a continuidade do impasse, a desembargadora decidiu manter o bloqueio da conta do Sindicato dos Rodoviários pelo descumprimento da liminar que determina a circulação de 80% dos ônibus, além da presença de um fi scal em cada garagem para checar a saída dos coletivos. Na tentativa de pôr fi m à greve, o procurador do Trabalho ingressa hoje com um dissídio coletivo de natureza econômica,com pedido de antecipação de tutela.

O entendimento mais próximo a que os dois sindicatos chegaram foi em relação ao reajuste salarial. O Sindicato dos Rodoviários desceu o percentual de 16% para 13% e o SET subiu de 2% para 6,5%.

Os principais entraves para o consenso entre o SET e os Rodoviários foi a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 36 horas e o pagamento das horas extras em 100% em substituição aos atuais 50%.

O Sindicato das Empresas se dispôs a negociar apenas o reajuste salarial, o tíquete alimentação e o plano de saúde. Os epresentantes da entidade lembraram que na última convenção coletiva de trabalho assinada pelas duas partes, apenas os três itens seriam negociados este ano, enquanto outras reivindicações seriam discutidas em 2012.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Sousa da Silva, afi rmou que sem negociar os dois pontos propostos por eles, será impossível reverter a greve.

Ele destacou que os motoristas não possuem tempo para descanso entre as viagens e que as empresas obrigam os funcionários a trabalhar em viagens extras durante o horário de pico como reforço às viagens normais.

O pagamento das horas extras no valor de 100% seria uma forma de recompensar esse esforço. O SET argumentou que assim como os empregados, também possui interesse de rever itens que não foram previstos na convenção, mas que isso tornaria a negociação infindável.

Sobre o descumprimento de horários de descanso e outras questões trabalhistas, os representantes das empresas disseram que os funcionários devem procurar o Ministério ou Promotoria do Trabalho.

Eles destacaram também que a redução da carga horária já está "sub judice", ou seja, sendo analisada pela justiça.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Centenas de pessoas prestigiaram o Pe. Marcelo Rossi em São Luis.

SÃO LUÍS - O padre Marcelo Rossi lançou, nesta quarta-feira (10), em São Luís, o seu livro Ágape. Centenas de católicos e admiradores do padre estiveram presentes e fizeram fila para receber um autógrafo no Rio Anil Shopping.
foto:blog da janaina jansen
                                                        

                                                       foto:blog da janaina jansen.
Durante todo o dia, crianças, adolescentes, adultos e idosos reuniram-se no shopping para ver de perto o padre Marcelo. Emocionados, os cristãos abraçaram, pediram a bênção e aplaudiram a palavra de Deus, por meio de um dos padres mais cativantes dos últimos tempos no país.
foto:blog da janaina jansen.
                                                     
foto:blog da janaina jansen.
                                     está foi a melhor hora , neste momento em que eu blogueira janaina jansen me aproximei do padre Marcelo Rossi, este que nos fez muito feliz com sua presença .

terça-feira, 10 de maio de 2011

SÃO LUIS: Padre Marcelo Rossi lança Ágape nesta quarta-feira


SÃO LUÍS – O padre Marcelo Rossi lança, nesta quarta-feira (11), das 11h às 22h, no Rio Anil Shopping (Turu), em São Luís, o seu livro "Ágape", pela Editora Globo. Com mais de 1,8 milhão de exemplares vendidos, o livro propõe reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.
Nesta terça-feira (10), o padre Marcelo – que apresenta, todos os domingos, logo no início da manhã, a "Santa Missa", na Rede Globo – visitou as instalações da TV Mirante na capital maranhense. Vários funcionários da empresa pediram bênçãos e renovaram a fé católica. Alguns, inclusive, pediram para o padre autografar o livro.É ele mesmo que faz o convite a você, internauta para participar do lançamento do livro

Jumento causa acidente de trânsito em São Luís

Quatro pessoas saíram feridas – uma delas com gravidade – de um acidente ocorrido na manhã de hoje (10) na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão
O acidente aconteceu depois que a condutora de um Corsa Classic, Maria Olindina Rodrigues da Silva, tentou desviar de um jumento, que cruzou a avenida, e bateu num ônibus, após atravessar o canteiro central da via.
Maria Olindina Silva e dois estudantes aos quais ela dava carona sofreram ferimentos leves. O marido de Maria Olindina – não identificado –, que estava no banco ao lado da condutora, saiu ferido com mais gravidade e foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1).
Devido ao acidente, um longo engarrafamento se formou na avenida Lourenço Vieira da Silva, durante boa parte da manhã de hoje.